Pesquisar

31 de out. de 2011

Série Oração

Paulo, o apóstolo que orava!

Paulo era um homem de oração! As suas cartas estão repletas de referências que apontam para isso.
Ele orava por cada localidade. Orava por pessoas específicas. Orava pelos presbíteros. Orava por situações que chegavam a ele e orava com objetivos definidos. Ele orava! Orava por tudo e por todos. Um apóstolo de oração! Ele orava pelo geral, mas também pelo específico!
Concluímos então, que o ministério apostólico, seguindo o exemplo de Paulo, é prioritariamente ministrar diante do Senhor a favor das cidades, pessoas e circunstâncias. Esse é o maior e principal serviço do apóstolo! É um labor e requer perseverança e sacrifício!
Se aspiramos o ministério apostólico, precisamos gastar muito tempo na presença do Senhor.

At 6.4 -… e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra.

TEXTOS:

Rm 1:9-10  Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos.
Rm 10:1 Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.

2Co 13:7 Estamos orando a Deus para que não façais mal algum, não para que, simplesmente, pareçamos aprovados, mas para que façais o bem, embora sejamos tidos como reprovados.

Ef 1:16 Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,

Ef 3:14-21  Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

Fp 1:4  fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações,

Fp 1:9-11 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção,  para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Cl 1:3 Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós,

Cl 1:9-12 Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.

Cl 4:12  Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.

1Ts 1:2 Damos, sempre, graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações e, sem cessar,

1Ts 3:10  orando noite e dia, com máximo empenho, para vos ver pessoalmente e reparar as deficiências da vossa fé?

2Ts 1:11-12 Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

1Tm 2:1-4 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

2Tm 1:3  Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia.

Fm 1:4 Dou graças ao meu Deus, lembrando-me, sempre, de ti nas minhas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário